Política de Privacidade - Uso do Síte

Este site é mantido e operado pelo Grupo Novo Tempo.

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam o nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).

Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:

- Quem deve utilizar nosso site;

- Em relação aos seus dados pessoais;

- Como entrar em contato conosco.

1. Quem deve utilizar nosso site

Nosso site pode ser utilizado por todas as pessoas, não temos restrições de informações para menores de idade. Sendo assim, todos podem utilizá-lo.

2. Dados que coletamos e motivos da coleta

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários de acordo com o disposto nesta seção.

2.1 Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário

Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site:

– Nome Completo;
– Endereço de E-mail;
– Origem (Candidato, Cliente, Fornecedores);
– Mensagem de candidatos referente a dúvidas, reclamações, sugestões etc.
– Mensagem de empresas referente a necessidade de contratação, quantidade de vagas etc.

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

– Quando o usuário utiliza o formulário de FAQ disponível no site.

Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:

  • Para que o usuário possa ter informações sobre nossas vagas, serviços ou realizar reclamações/sugestões;
  • Para que enviemos proposta comercial e informações sobre nossos serviços.

2.2 Dados sensíveis

Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos no Art. 11 da LGPD. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

2.3 Cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários.

Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site

a. Cookies do site

Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site.

As informações coletadas por meio destes cookies poderao ser utilizadas para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

b. Cookies de terceiros
Alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuários que acessam nosso site.

Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma personalizada por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site.

O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiro e sobre a forma como os dados obtidos, a partir dele, são tratados acessando os seguintes links:

  • Google Analytics:
    https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/cookie-usage?hl=pt-BR

As entidades encarregadas da coleta dos cookies poderão ceder as informações obtidas a terceiros.

O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, a partir da desativação desta opção no seu próprio navegador. Os links apresentados, a seguir, disponibilizam mais informações sobre como realizar este procedimento em alguns dos principais navegadores:

  • Internet Explorer:
    https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-managecookies
  • Safari:
    https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
  • Google Chrome:
    https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt
  • Mozila Firefox
    https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam
  • Opera:
    https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/

A desativação dos cookies, no entanto, poderá afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo o funcionamento esperado. Outra consequência possível é a remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.

6. Confidencialidade

O uso de informações, classificadas como confidenciais, deve ser exclusivamente para fins profissionais, sendo proibido utilizá-las em benefício próprio ou de terceiros com a finalidade diversa daquela para a qual a informação foi divulgada/recebida. 

Todos os colaboradores, estagiários, fornecedores e prestadores de serviços com acesso a informações confidenciais devem assinar o Termo de Confidencialidade para preservar as informações estratégicas das empresas do Grupo Novo Tempo. 

Todos devem garantir o sigilo absoluto das informações obtidas e geradas no desempenho de suas atividades durante e após a vigência do contrato que estabelecer o vínculo empregatício.

2.4 Compartilhamento de dados pessoais com terceiros

Nós não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é possível que o façamos para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.

2.5 Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados

Os dados pessoais coletados pelo site são armazenados e utilizados por período que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador do site e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis. 

Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles são removidos de nossas bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.

2.6 Bases legais para o tratamento de dados pessoais

Uma base legal para o tratamento de dados pessoais é um fundamento jurídico, previsto em lei. Sendo assim, nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários baseando-se neste fundamento, mediante o consentimento do titular.

2.7 Consentimento

Determinadas operações de tratamento de dados pessoais realizadas em nosso site dependerão da prévia concordância do usuário, que deverá manifestá-la de forma livre, informada e inequívoca.

O usuário poderá revogar seu consentimento a qualquer momento, sendo que, não havendo hipótese legal que permita ou que demande o armazenamento dos dados, os dados fornecidos mediante consentimento serão excluídos.

Além disso, se desejar, o usuário poderá não concordar com alguma operação de tratamento de dados pessoais baseada no consentimento. Nestes casos, porém, é possível que não possa utilizar alguma funcionalidade do site que dependa daquela operação. As consequências da falta de consentimento para uma atividade específica são informadas previamente ao tratamento.

2.8 Direitos do usuário

 O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela LGPD:

  • Confirmação da existência de tratamento de dados;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos 
    ou tratados; em desconformidade com o disposto na lei;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos de informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados: informação sobre a possibilidade   de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa ou revogação do consentimento.

É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.

2.9 Como o titular pode exercer seus direitos

Para garantir que o usuário exerça seus direitos, poderemos solicitar ao titular dos dados, documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.

3. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais

Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.
As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões de segurança atualmente empregados no mercado.

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:

  • Os dados de nossos usuários são armazenados em ambiente seguro;
  • Limitamos o acesso aos dados de nossos usuários, de modo que terceiros não autorizados não possam acessá-los;
  • Utilizamos certificado SSL (Secure Socket Layer), de modo que a transmissão de dados entre os dispositivos dos usuários e nossos servidores aconteça de forma criptografada;
  • Mantemos registros de todos aqueles que têm, de alguma forma, contato com nossos dados.

Ainda que adotemos todos os recursos disponíveis ao nosso alcance, para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado, exclusivamente, por um terceiro, como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.
De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na LGPD.

3.1 Alterações nesta política

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 16/12/2022.

Nos reservamos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.

3.2 Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre a Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que são tratados, entre em contato com o Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:

Fale conosco do site;
Endereço eletrônico: dpo@novotempo-rh.com.br;
Telefone: (12) 3308-0528;
Endereço postal: Rua Doutor Orlando Feirabend Filho, 230, Sala 905 – Torre B, Parque Residencial Aquarius, São José dos Campos – SP – CEP 12246-190

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